A missão empresarial e científica de Famalicão decorre, por duas semanas, na China, contando a presença de Augusto Lima, vereador da Economia, Empreendedorismo e Relações Internacionais.
Num comunicado enviado à imprensa pelo município, aquele informa que o programa inclui reuniões e conferências, visitas à Universidade e empresas, designadamente em Wuhan, Pequim, Hangzhou e Zhaoxing.
“Dando a conhecer o que de melhor se faz em Famalicão no setor têxtil, promovendo a indústria e o sistema científico e tecnológico, criam-se assim oportunidades para futuras relações entre empresas e universidades, nomeadamente nas aplicações têxteis à saúde, ao automóvel, ao desporto e proteção, áreas de investigação privilegiada da Universidade Têxtil de Wuhan”, afirmou o edil famalicense na nota.
O convite surgiu da Embaixada da China em Portugal, da Universidade Têxtil de Wuhan e da Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa.
“A China pode ser encarada não só como fornecedor, mas também como parceiro e cliente” explicou o vereador, certificando que “a dinâmica que aqui vimos e o que mostramos de Vila Nova de Famalicão será motivo para novas missões nos dois sentidos, potenciando os negócios, a inovação e a atração de investimento e talento” – conclui.
Comentários sobre o post