A chuva veio para ficar. Segundo as previsões do IPMA, ela arrastar-se-á até, pelo menos, 4 de junho próximo.
A partir de hoje, o estado do tempo apresentará, como denominador comum, aguaceiros, mais frequentes durante a tarde desta sexta-feira, que poderão ser acompanhados de trovoada. “Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde. Pequena descida de temperatura” – informa o IPMA.
Para sábado, o mesmo instituto dá nota de que vão registar-se “períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais prováveis durante a tarde, podendo ser ocasionalmente acompanhados de trovoada. Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) de noroeste a partir do início da tarde”.
No domingo, as condições atmosféricas manter-se-ão praticamente idênticas: “Céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, mais frequentes nas regiões Norte e Centro durante a tarde. Vento em geral fraco do quadrante oeste, temporariamente moderado (até 35 km/h) durante a tarde. Pequena descida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro”.
Comentários sobre o post