Créditos de imagens: Notícias de Coimbra

“A capacidade de resistência” para recuperar “uma marca fundamental” para Coimbra e Portugal de indústria e de cerveja” foi o elogio que o Presidente da República pespegou ao empresário conimbricense Arnaldo Baptista.
Palavras do Chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito da apresentação do Livro “A Cerveja – Património de Coimbra e do Mundo – História, Saúde e Gastronomia”, de autoria dessa conhecida figura de empresário da Capital do Centro do País. A obra tem a co-autoria de personalidades da vida académica e não só de Coimbra, de que destacamos o Prof. Doutor José Amado Mendes, João Rui Pita, Goreti Botelho e Pedro Pousada.
Arnaldo Baptista sobre a edição, em divulgação, precisou que se trata de um livro para memória futura, afirmando que é um marco para “o património cervejeiro de Coimbra, para a identidade local e regional e, também, para a Cidade e o País”.
A sessão de apresentação, sob a batuta do jornalista José Manuel Portugal (RTP), realizou-se ontem, no auditório da Cooperativa Plural+Udifar, nas antigas instalações da Fábrica de Cerveja de Coimbra.
O Famalicão Canal esteve presente na pessoa do nosso Chefe de Redacção e, ainda, de um comercial, respectivamente, António Barreiros e Carlos Guedes tendo sido as cervejas Topázio e Inox, que celebrizaram a indústria cervejeira de Coimbra, datada de 1922, as que mais brilharam, juntamente com mais de uma centena de convidados.
Para decorarmos esse acto, passamos a publicar, com a devida vénia do “Notícias de Coimbra”, título de órgão de comunicação social sob a direcção de Fernando Moura, com quem António Barreiros tem uma ligação profissional de anos, algumas fotos.































Comentários sobre o post