O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução para a construção do novo hospital de Barcelos e Esposende, informa o partido em comunicado à imprensa.
Aquele partido exige que se cumpra a resolução do ano passado, observando os termos nela aplicados, para que os procedimentos da construção do hospital se iniciem, ainda, em 2023.
Os deputados do partido, dizem que “o edifício deste hospital há muito que está obsoleto e desajustado, quer à procura, quer às exigências infraestruturais para uma unidade de saúde. Estes constrangimentos só se resolvem com a construção de um novo hospital”.
A Comissão da Assembleia Municipal de Barcelos confirmou que o atual hospital chegou ao limite da sua capacidade, sem possibilidade de aumento.
De acordo com o relatório da Assembleia Municipal de Barcelos, que o BE junta à nota de imprensa, este refere que “o Hospital Santa Maria Maior apresenta fortes constrangimentos da sua estrutura física que condicionam a realização das atividades assistenciais e que não podem mais uma vez deixar de ser mencionados”, pode ler-se.
Comentários sobre o post