A sétima edição do “Turbina” decorreu, ontem, dia 1, na freguesia de Novais (São Simão), Famalicão.
“Foi o melhor ´Turbina` que alguma vez concretizamos”, recordando o surgimento daquela ideia: “o meu pai deu-me uma mota, uma Casal 2 (…) fiz uma proposta ao presidente e começou assim o evento”. – admite Ana Magalhães, Presidente da direção da ADC de Novais.
No domingo à noite, o sunset e a animação dos Dj´s convidados, serviu para estimular a adesão ao evento deste ano.
Na manhã de segunda-feira, o adro da igreja, recebia, logo pela manhã, os amantes das duas rodas.
A Associação Desportiva e Cultural da freguesia preparou o espaço de restauração, onde quem aderiu pode desfrutar das iguarias da região, assim como do convívio entre amigos e familiares.
Comprovada uma boa aderência ao evento, Duarte Veiga, justifica-a “pelo bom trabalho por parte da organização, que cada vez mais consegue cativar mais expositores, mais amantes da modalidade”, fruto de todo o “marketing territorial da nossa comunidade, que passa além concelho, além país”, afirmou o autarca local.
Após o almoço, os motores foram aquecidos e deu-se início ao ´Passeio de Motas Antigas`, como refere o cartaz, passando por várias freguesias.
Este ano, 2023, registou-se uma forte participação.
Terminado o passeio, o grupo ´Tangerina` subiu ao palco para animar o público presente, interpretando temas da música portuguesa e rock internacional.
No evento, passou, também, o vereador da cultura e desporto, Pedro Oliveira, onde teve oportunidade de conversar com os participantes e apreciar as motos e motorizadas, expostas naquele recinto.
Comentários sobre o post