A Escola Jing-She, de Famalicão, esteve presentes no Campeonato Nacional de Wushu Moderno, decorrido no passado domingo, dia 19, em Porto de Mós.
Os quatro atletas trouxeram para a cidade, 11 medalhas de ouro em 11 provas, renovando o título de Campeões Nacionais, no ano de 2023.
Em comunicado de imprensa, a direção do clube refere que os treinadores “estão satisfeitos com o trabalho realizado por estes atletas nesta primeira prova da época, estando já a preparar os próximos campeonatos regionais e nacionais de Kungfu Tradicional”.
No escalão de Juvenis femininos (12-14 anos), Lara Marques é Campeã Nacional de Changquan (punhos longos), e obteve Ouro nas provas de Jianshu (espada) e Qiangshu (lança). Maria do Céu Sá, de 11 anos, subiu ao pódio nas provas de Nanquan (punhos curtos) e Nangun (bastão). No mesmo escalão, em masculinos, Tomás Nunes é Campeão Nacional de Nanquan, Nandao (sabre) e Nangun.
Em Cadetes masculinos (15-17 anos), Tomás Marques é Campeão Nacional em Nanquan, Nandao e Nangun.
Uma vez que foram alterados os regulamentos das provas da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, as competições nacionais deixam de contar como título de equipa, passando este a ser disputado numa nova prova: a Taça de Portugal.
A prova da Taça está prevista para o último trimestre do ano, tempo de finalizar a época de competição.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post