Ao início da tarde desta segunda-Feira, dia 13, ocorreu a queda de uma árvore, que condicionou o trânsito na EN 206, ao Km 19,3, na freguesia de Outiz.
A GNR, do Destacamento de V. N. de Famalicão foi acionada para o local, às 13h19.
A faixa de rodagem, do sentido Famalicão – Póvoa de Varzim, estava obstruída por uma árvore. Até que os serviços de Proteção Civil, do município de Famalicão, chegassem ao local, a circulação do trânsito fez-se de forma alternada.
Para a remoção do tronco, foi necessário o recurso de uma máquina, que foi disponibilizada pela REPOUTIZ.
No local ouviam-se comentários, que as árvores, ali existentes correm o risco de tombar, por ter havido um corte de terra, no terreno adjacente à EN 206, onde se executam obras, no interior deste.
A Câmara municipal foi questionada, pela nossa redação, se tem conhecimento de tal situação. Em resposta, fonte do município garantiu que vai proceder a averiguações no local e irá comunicar as conclusões às Infraestruturas de Portugal, IP – entidade responsável pela EN 206. A mesma fonte adiantou que “o IP tem conhecimento da situação” e que já esteve no local, “há uns meses atrás“.
Para além dos recursos, já mencionados, e envolvidos nesta operação, também, uma viatura dos B. V. Famalicenses dirigiu-se ao local, mas não fez qualquer intervenção, altura em que os meios estavam a retira-se, por darem como terminados os trabalhos. No momento já a via estava normalizada nos dois sentidos.
Comentários sobre o post