Foram detidos 7 homens com idades entre os 25 e os 57 anos e uma mulher de 55 anos, na quarta-feira, dia 9, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
A detenção destes indivíduos realizou-se no concelho de Vila Nova de Gaia, informa a GNR em comunicado.
A investigação decorreu ao longo de dois anos e foram realizadas diversas diligências que culminaram com a emissão de 25 mandados de busca: 12 domiciliárias, outras 12 em veículos e um em estabelecimento.
No resultado da ação foram apreendidas várias centenas de doses de substâncias de droga, valor monetário aproximado nos 7 mil euros, munições, armas, telemóveis, entre outro material, onde se destaca: “diverso material relacionado com o corte, preparação, dosagem e acondicionamento de estupefacientes”, descreve o comunicado.
No comunicado, a GNR adianta que no seguimento da ação policial, foram elaborados três autos de contraordenação, dois por consumo de produtos estupefacientes, e um por falta de licenciamento CITES, refere.
Todos os suspeitos têm antecedentes criminais. Estes foram presentes a Tribunal, no dia 10. Nas medidas de coação aplicadas, 3 dos detidos ficaram em prisão preventiva. Apresentações bissemanais nos postos policiais da respectiva área de residência, para dois suspeitos e aos restantes foi-lhes aplicado Termo de Identidade e Residência, conclui.
Comentários sobre o post