DEVASTAÇÃO EM QUELIMANE
Um morto, alguns feridos, um número elevado de desalojados e uma devastação enorme é o balanço, até duas horas atrás, do ciclone tropical Freddy, que assolou, durante esta madrugada e parte do dia de hoje, as Províncias da Zambézia e de Sofala, no Norte de Moçambique.
O Famalicão Canal, através do nosso Chefe de Redacção, António Barreiros, que tem contactos com colegas nesse País da África Austral, está em condições de dar nota de um ou outro pormenor, mas com poucas informações, dado que as redes elétrica e de internet ficaram muito afectadas.
Essa depressão – violenta – atingiu, severamente, a Cidade de Quelimane, na Província da Zambézia, assim como as localidades, entre outras, de Mocuba, Mopeia, Lugela e Morumbla.
Na Província de Sofala, mais para sul daquela, o fenómeno atmosférico extremo varreu os distritos de Marromeu, Caia, Chemba, Muanza e Maringué, além de outros.
Segundo a nossa fonte, em Moçambique, o ciclone já baixou de intensidade e passou a uma depressão tropical.
As fotos, que se centram na Cidade de Quelimane e arredores, as quais acabámos de receber, de lá, mostram o rasto de destruição que foi provocado.
Estaremos atentos, a todos os desenvolvidos para, amanhã, actualizarmos informações.
Comentários sobre o post