O Presidente do Município de Famalicão assinalou, ontem, nas redes sociais o Dia Internacional de Protecção Civil, escrevendo a propósito: “cuida por uma Proteção Civil forte e operacional (…) com uma rede institucional de segurança e de socorro que nos dá as melhores garantias”. E conclui, sensibilizando: “todos somos Proteção Civil”.
De relevar que esta acção tem em vista alertar e sensibilizar para a importância da Proteção Civil, na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes e, ainda, aproveitar para se prestar tributo a todos os seus agentes.
Este efeméride vai, a nível do Concelho, ser comemorada durante todo o presente mês, projectando-se na passagem, pelo Campus da Protecção Civil local, na freguesia de Bairro, de mais de meio milhar de alunos.
A iniciativa, que é promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, destina-se aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho. Prevê um conjunto de atividades que visam a consciencialização e promoção de uma cultura de segurança e resiliência, tais como jogos, sessões de sensibilização sobre Suporte Básico de Vida, entre outas ações. Entre os vários momentos previstos está agendada uma visita ao Campus, por parte dos alunos da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território, da Universidade do Minho.
Comentários sobre o post