O programa “Mais e Melhores Anos”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, acolhe, atualmente, 218 cidadãos portadores de deficiência, no âmbito do Desporto Adaptado.
Após uma pausa devido à pandemia, reiniciou-se no passado ano letivo, com um investimento de cerca de 350 mil euros, valor que se mantém este ano. O edil Mário Passos refere que: “Queremos que estes cidadãos se sintam incluídos e envolvidos na sociedade, e isso apenas é possível através de programas como o Mais e Melhores Anos, que já é uma referência a nível nacional”.
Pedro Oliveira, Vereador do Desporto afirma que “Famalicão é cada vez mais requisitado para acolher provas nacionais de desporto adaptado”, acrescentando que este interesse se deve ao facto de a autarquia apostar continuamente em “medidas e programas que permitem o aumento da qualidade de vida dos cidadãos portadores de deficiência e dos índices de aptidão física”, conclui.
Para além do desporto adaptado, o programa “Mais e Melhores Anos” também abrange O Desporto Sénior e Desporto de Reabilitação, proporcionando a prática de exercício físico e atividades desportivas de forma regular a dois grupos específicos da população: população idosa e com deficiência
Comentários sobre o post