Ensinar os famalicenses a cozinhar, com as sobras, aproveitando-se cada alimento, sem desperdícios, em tempos difíceis, é o que decidiu promover, através da realização de 5 workshops, o Município de Famalicão.
A primeira dessas acções, inscrita no projecto autárquico “Dias Orgânicos”, já se realizou, no sábado, dia 25, na Praça-Mercado da Cidade, entre as 16H e as 18H.
A Câmara, em nota informativa, dá conta que “todos os workshops serão dinamizados por Cristina Ferreira, formadora e consultora na área da agricultura e ambiente da Lipor”.
A iniciativa voltará a repetir-se nos dias 11 de Março, 29 de Abril, 17 de Junho e 30 de Setembro.
Segundo a mesma nota “Talos de couves gratinados e salada de cenoura com molho pesto da rama; creme de cenoura e alho francês; doce de casca de laranja e sumo de cascas de fruta serão as receitas apresentadas neste primeiro workshop que pretende mostrar que uma alimentação saudável e amiga do ambiente pode ser estimulante e transformadora”.
Comentários sobre o post