Foi apresentado esta sexta-feira, dia 24, sexta-feira, o mais recente volume do Boletim Cultural de Famalicão, no Arquivo Municipal Alberto Sampaio.
“Um pedaço da história, com uma enorme qualidade científica, que é também um legado que deixamos a quem venha a refletir sobre a história deste concelho no futuro”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, a propósito deste novo volume do Boletim Cultural.
Trata-se de uma compilação de trabalhos científicos que aprofundam o conhecimento sobre Vila Nova Famalicão, debruçando-se sobre assuntos em torno do seu património e das suas gentes, e que inclui contributos em questões sociais e políticas do nosso tempo.
O Vereador da Cultura, Pedro Oliveira, fez notar que o Boletim Cultural “não se faz só pela sua edição e num ato meramente de continuidade”, mas pelo “valor e contributo para a preservação da memória e identidade cultural deste concelho”.
Neste são explorados 11 temas, como é o exemplo: Quinta da Igreja Velha, em Vermoim, a tradição do Auto de São João de Vilarinho das Cambas, a evolução da paisagem famalicense, o turismo, as migrações, entre outros.
publicidade
Comentários sobre o post