Após um dia de trabalho, os professores do Agrupamento de Escolas de Pedome reuniram-se para a troca de experiências e conhecimentos no âmbito do projeto ERASMUS +, informa o agrupamento em nota à imprensa.
“Os professores mais experientes nestas andanças colaboram com os que estão a iniciar a candidatura a novos projetos”, esclareceu Alberto Costa, subdiretor do AE de Pedome e gestor Erasmus e responsável pelo Plano de Internacionalização daquele estabelecimento de ensino.
Os projetos com a assinatura Erasmus+ são sinónimo de sucesso nas comunidades educativas envolvidas devido à sinergia criada entre todos os intervenientes.
“Um aluno de Pedome que tenha ido à Alemanha, Lituânia, Croácia ou Polónia jamais esquecerá porque foi uma experiência única “ referiu Leonor Peixoto, uma aluna do 7º ano. “Conheci a gastronomia, novas pessoas de uma forma muito íntima porque vivi durante seis dias com uma família alemã”, acrescentou. Para Ana Sahan, também do 7º, as “paisagens natalícias” serão sempre uma memória agradável da Lituânia.
“É também por causa destes testemunhos que cada vez mais apostamos nos projetos europeus”, confessa Alberto Costa. No entanto, as novas dinâmicas partilhadas em contextos formais e informais de educação dotam os professores de ferramentas diversificadas e uma visão mais fidedigna das necessidades dos alunos e do mercado de trabalho no futuro, aspetos orientadores nas apostas pedagógicas a considerar – conclui a nota.
Comentários sobre o post