A XVI edição do Festival de Teatro Amador “Terras de Camilo” está de volta, no final do presente mês, prolongando-se até Abril, com mais de uma dezena de espectáculos, a realizar-se no Auditório do Centro de Estudos Camalianos, em Seide de São Miguel-Famalicão.
Grupos dessa expressão de arte do palco, de todo o País – Barcelos, Guimarães, Viseu, Braga, Ovar, Arouca e Vila do Conde, assim como os da “casa” – vão preencher o Programa dessa iniciativa. O Festival, numa organização do Município de Famalicão, recebe a parceria do GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano, arrancando com a sua renovada actividade no próximo dia 25, com a apresentação de “TPE – Tudo Para Enterros”, por parte do Teatro Popular de Carapeços.
Em Março, no dia 4, o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim apresentará a peça “Procura-se morto ou…morto”; no dia 11, o Grupo de Teatro Experimental de Arouca estará, em palco, com “A Salvação”; no dia 18, o Grupo de Teatro Amador de Campelos dará nota do espetáculo “Dois Tempos”; no dia 25, lugar ao “Golpe no Velório”, por parte do Grupo de Teatro TACCO, de Vila do Conde; no dia 26, com a Rusga de Joane subirá à cena “Vivências”; e, por fim, no dia 27, Dia Mundial do Teatro, com a companhia “O Som do Algodão” poder-se-á assistir ao “Inventar-se de Gente”.
Em Abril, o Festival de Teatro Amador Terras de Camilo apresenta no dia 1 o espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida” da Associação de Fomento do Teatro Amador, de Viseu. A 15, a Companhia de Teatro Água Corrente, de Ovar, sobe ao palco com “A Comédia da Urna”. No dia 22, “Isto é o Carago”, da Nova Comédia Bracarense; e “O Lobisomem” do GRUTACA, no dia 29, encerra a edição deste ano do festival.
Do programa da iniciativa consta, ainda, no dia 27 de Março, na Casa da Junta de Seide, a inauguração da exposição “Desta travessia de fazedora de personagens de pano”, da autoria de Vânia Kosta.
Toda a informação sobre o XVI Festival de Teatro Amador Terras de Camilo em www.famalicao.pt, na área Agenda Municipal.
Comentários sobre o post