Homem de 27 anos ficou em prisão preventiva, após ter sido detido em flagrante, no dia 6, por furto de veículo e posse de material furtado, no concelho da Trofa, informa a GNR em comunicado.
A investigação foi desencadeada no âmbito de uma denúncia por furto de um veículo, no concelho da Trofa, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que culminaram na localização e detenção do suspeito em flagrante quando se fazia transportar numa viatura que havia sido furtada momentos antes. No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender e recuperar material, onde se destaca:
- 15 relógios;
- Oito doses de haxixe;
- Quatro doses de cocaína.
- Duas viaturas;
- Uma chave de um veículo;
- Uma gazua;
- Diversas peças de bijuteria, joalharia e óculos;
- Diverso vestuário e acessórios;
De acordo com informação da GNR, os objetos recuperados, teriam sido furtados nos concelhos da Trofa, Valongo e Porto, cujo valor ascende os 12 mil euros, bem como as viaturas recuperadas, foram entregues aos seus legítimos proprietários, – pode ler-se.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e que estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação policial contou com o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso e o reforço do Posto Territorial da Trofa.
Comentários sobre o post