A presidência de proximidade levou o chefe da municipalidade famalicense até à freguesia de Lousado, esta terça-feira, dia 7.
“O desenvolvimento de uma freguesia sai beneficiado quando tem um tecido associativo forte e resiliente, e infraestruturas que acompanham a sua evolução social” refere Mário Passos. “Estamos determinados em proporcionar um maior bem-estar à nossa população, e, para tal, é necessário apoiar as coletividades e os serviços locais, mesmo os que fogem à alçada municipal” acrescenta, referindo-se à intervenção prevista na Unidade de Saúde Familiar de Lousado, que, embora de pequena dimensão, vai permitir melhorar as condições das instalações.
O edil de especial atenção aos projetos, previstos para aquela freguesias, como: As novas instalações da Escola Profissional FORAVE – a serem implantadas nos terrenos adjacentes à Sede de Junta daquela freguesia e melhoria do acesso à Ponte da Lagoncinha. – Informa o município em nota de imprensa.
Ficou, também, a garantia, por parte do responsável do executivo municipal, que continuará a desenvolver esforços, juntamente com o seu congénere de Santo Tirso, junto da Administração Central, para a criação de uma nova travessia sobre o Ave.
“Uma governação inclusiva, permite uma governação mais construtiva, fiel à realidade da comunidade servida”. Acompanhado pelo autarca local, Jorge Ferreira, e restante executivo da Junta, Mário Passos projetou ainda intervenções nas vias, novos espaços de lazer e o reforço das infraestruturas de usufruto comunitário. – Pode ler-se.
No final da visita, o presidente da Câmara reuniu na Sede de Junta, com o tecido associativo, onde tomou nota das necessidades apresentadas. – Conclui a nota.
Comentários sobre o post