A 24.ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira decorreu de 24 a 27 de novembro.
A vila alentejana recebeu mais de 300 pilotos, de diferentes nacionalidades, e milhares de espetadores, na mais importante prova de todo terreno de resistência na Europa.
Na prova de 24 Horas TT de Fronteira, o Toyota Hilux, dos famalicenses da família Reis, subiu ao pódio de Fronteira e ficou no 3.º lugar, com Avelino Reis, Tiago Reis, Edgar Reis e Daniel Silva.
A família Reis conseguiu a melhor volta da corrida, percorrendo menos sete segundos do que a melhor volta dos vencedores, mas a velocidade não foi o suficiente para vencerem a prova.
“Correu muito bem, mas tivemos alguns azares pelo meio. À sexta volta, o carro começou a falhar, depois tivemos problemas com a caixa de direção durante a noite. Mas estamos contentes. Um pódio em Fronteira é sempre muito bom e fazê-lo em família é ainda mais importante. O meu pai é que impulsiona sempre esta prova, por isso, este pódio é dele”, disse Tiago Reis.
O francês Laurent Poletti foi o vencedor, repetindo o triunfo de 2005, conseguindo a melhor combinação de velocidade e resistência ao volante do protótipo MMP, partilhado com Franck Cuisinier, Ronald Basso e Adrien Favarel.
“Foi uma corrida muito boa e o carro esteve simplesmente perfeito, sem registar um único problema. Estou muito feliz com esta vitória, que já procurava há muito tempo. A prova de Fronteira é sempre especial”, afirmou Laurent Poletti, que venceu na sua 16ª participação nas 24 Horas TT de Fronteira.
No segundo lugar, ficou o português Marco Pereira, ao volante de um Can-Am da categoria T3, integrado na formação do belga Sébastien Guyette, que também incluiu Antoine Vitse e Olivier Devos.
Desde 2010 que uma equipa 100% portuguesa não alcança o lugar mais alto do pódio. A edição deste ano não foi exceção, mas a família Reis esteve perto de voltar a preencher o 1.º lugar só com portugueses. Na fase inicial da prova, a equipa, liderada pelo ex-campeão nacional Tiago Reis, assumiu o comando do extenso pelotão de 65 concorrentes.
Carla Gameiro, Cristela Marto, Paula Marto e Sílvia Reis, ao volante do Suzuky Jimny, levantaram o troféu na vertente feminina.
Na BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira, Pedro Santinho Mendes, sobrinho do pluricampeão nacional Santinho Mendes, alcançou o primeiro lugar do pódio.
Miguel Oliveira, o piloto português de MotoGP, regressou à prova do ACP e terminou no 26.º lugar, ao volante de um Can-Am, juntamente com o pai, Paulo Oliveira.
Comentários sobre o post