O Antigo futebolista do F. C. Porto, Fernando Gomes, faleceu na tarde deste sábado.
O Clube portista tornou públicos os detalhes referentes às cerimónias fúnebres desta glória do desporto rei, que morre aos 66 anos.
Nascido em 22 de novembro de 1956, em Campanhã, Fernando Mendes Soares Gomes começou por destacar-se no andebol dos Salesianos, mas acabaria por chamar à atenção do treinador e coordenador da formação do FC Porto, António Feliciano, num torneio de futebol de salão do Académico, passando a alinhar as equipas de base dos «azuis e brancos».
Fernando Gomes destacou-se nos campeonatos europeus (1982/83 e 1984/85) na segunda passagem pelo FC Porto (1982-1989). Seis distinções de melhor marcador, três Taças de Portugal e outras três Supertaças Cândido de Oliveira.
Finalizador por excelência, foi capitão e dono da camisola nove contribuiu além-fronteiras para os inéditos êxitos dos «dragões» na Taça dos Campeões Europeus, na Taça Intercontinental e na Supertaça Europeia, obtidos entre maio de 1987 e janeiro de 1988.
Com 47 internacionalizações e 13 golos pela seleção portuguesa, que representou nas fases finais do Euro1984 e do Mundial1986, são algumas das grandes conquistas desta glória do futebol português.
Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos, devido a doença prolongada, revelaram os campeões nacionais de futebol.
O velório de Fernando Gomes, bibota de ouro, decorre este sábado, dia 26 de novembro, das 19h00 até às 22h30, e neste domingo, a partir das 11h00, na Capela Mortuária da Igreja de Santo António das Antas.
A missa de corpo presente terá lugar amanhã, às 15h00, na Igreja de Santo António das Antas.
Comentários sobre o post