Eduardo Oliveira foi reeleito, este fim de semana, como presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão, tendo obtido 66,7% dos votos, num ato eleitoral onde concorreram duas listas, registando uma participação de 80% dos 1230 militantes inscritos.
“É tempo de unidade no combate à velha maioria PSD-CDS, cansada e caduca, há mais de 20 anos na Câmara Municipal de Famalicão”, apontou o presidente reeleito dos socialistas famalicenses, considerando estas eleições “um exemplo de vitalidade partidária e de maturidade democrática, que fortaleceram o PS em todo o concelho”.
A Lista B, liderada por Bruno Cunha, sob o lema “Unir o Partido Ganhar o Concelho”, obteve 323 votos (33,3%).
No mesmo ato eleitoral, foram eleitos Isabel Silva, Ricardo Dias e Laetitia da Costa, que venceram as eleições para a Comissão Política das Mulheres Socialistas de Famalicão e para a coordenação das secções do PS-Famalicão e do PS-Riba de Ave, respetivamente. António Silva foi eleito presidente da mesa da secção de Vila Nova de Famalicão e Albano Costa presidente da mesa da secção de Riba de Ave.
“Os militantes do PS escolheram por larga maioria o projeto «Todos por Famalicão», que tive a honra de liderar. Não é uma vitória minha, é uma vitória do Partido Socialista de Famalicão e dos militantes”, frisou Eduardo Oliveira, na sua declaração de vitória, publicada nas redes sociais, assumindo o compromisso de ser “o Presidente da Comissão Política de todos os socialistas famalicenses”.
Eduardo Oliveira sublinhou, ainda, que o PS-Famalicão demonstrou “vitalidade” com a participação de um milhar de militantes do PS nestas eleições, representando uma afluência às urnas de 80% dos militantes inscritos.
Este ato “demonstrou tolerância democrática” escolhendo entre dois projetos para a Comissão Política, proporcionando “um debate democrático que mobilizou os militantes” – referiu o, agora reeleito, presidente da Comissão Política.
Sobre o seu adversário nestas eleições internas, o líder da concelhia do PS adiantou: “Conto com o camarada Bruno Cunha para as batalhas políticas que temos pela frente, desde logo na Junta de Freguesia de Vermoim, onde está a iniciar um trabalho autárquico que irá orgulhar todos os socialistas famalicenses.”
Sobre o trabalho a realizar pelo PS-Famalicão, aquele responsável afirmou que agora “é tempo de falar aos famalicenses e de construir propostas alternativas para um concelho de Famalicão mais desenvolvido, mais próspero e mais inclusivo”.
“Tivemos a vitória expressiva que pedi durante a campanha, não por mim, mas pelo nosso partido, para que os famalicenses saibam que o Partido Socialista está unido, está forte e está preparado para ser a alternativa que Famalicão precisa na Câmara Municipal”, declarou.
Considera que Famalicão precisa de “uma Câmara Municipal que cuide das famílias e das empresas, que cuide da cidade e das freguesias, que trate bem o ambiente, que invista na saúde, que promova a cultura e que melhore a educação”.
RESULTADOS ELEITORAIS:
COMISSÃO POLÍTICA PS-FAMALICÃO
Eduardo Oliveira 66,7% (660 votos)
Bruno Cunha 33,3% (323 votos)
COORDENAÇÃO SECÇÃO PS-FAMALICÃO
Ricardo Dias 65,6% (635 votos)
Ana Fernandes 39,0%, (324 votos)
COMISSÃO POLÍTICA MULHERES SOCIALISTAS
Isabel Freitas 65,6% (267 votos)
Márcia Nunes 39,0% (170 votos)
COORDENAÇÃO SECCÇÃO PS-RIBA DE AVE
Laetitia da Costa 11 votos
Brancos 10 votos
Nulos 3 votos
Comentários sobre o post