Um novo espaço de criação cultural e artística acaba de ganhar o Município de Famalicão.
Trata-se da Casa do Artista Amador, no Louro, que é abordado como sendo mais um equipamento ao serviço da descentralização e democratização cultural no concelho.
O espaço é, e também, a sede da associação promotora do festival Laurus Nobilis, a “Ecos Culturais, do Louro. O espaço que ocupa resulta da requalificação da antiga escola primária de Gandra, empreitada que contou com um apoio municipal de cerca de 77 mil euros.
“Um sonho de longa data agora concretizado graças a uma conjugação de esforços incansável da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, associados e muitas empresas do concelho”, agradeceu o responsável da associação, José Aguiar. A mesma figura acrescentou: “este espaço está agora aberto a todos aqueles que precisam de um local para produzir e expor a sua arte”.
Mário Passos elogiou a persistência e proatividade da Associação Ecos Culturais do Louro. O presidente da Câmara Municipal considera que “a cultura famalicense ganhou um novo palco de excelência, ao mesmo tempo que se deu uma nova vida a um antigo edifício escolar da freguesia”.
Comentários sobre o post