São mais de 50 eventos «na rota das colheitas», organizado pelo município de Vila Verde.
De agosto a novembro, os produtos regionais, as feiras tradicionais, a gastronomia e os saberes e sabores serão o mote para uma visita ao concelho de Via Verde, bem no coração do Minho. Uma iniciativa com um enorme impacto “envolve mais de 26 freguesias, ela decorre em todo o concelho, envolve as juntas, as associações, as instituições, o turismo (…) restaurantes, pastelarias, o alojamento local.” Apontou Júlia Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
Voltar aos tempos dos avós, com as desfolhadas ao vivo, “uma espadelada de linho, pisar o vinho no lagar, entre outras tradições e costumes da região” é o objetivo da autarquia vilaverdense.
São mais de 20 parceiros que se juntam à iniciativa, adiantou a autarca.
“Os mais velhos reavivam as suas memórias, os mais novos, pedagogicamente, aprendem aquilo que são as verdadeiras práticas agrícolas,” lembrou.
Ao longo de quatro meses, se visitar o concelho de Vila Verde, a oferta turística será variada: noites temáticas, malhadas de centeio, desfolhadas e malhadas de milho, música, vindimas, entre muitos outros motivos, serão a atração como oferta turística dos vilaverdenses.
Comentários sobre o post