O Espaço Guimarães e a ACIP (Ave Cooperativa Intervenção Psicossocial), em colaboração, estão a promover um projeto de dinamização com crianças e jovens portadoras de deficiência, “que as ajuda a manterem-se ativas e criativas“. Em nota de imprensa, informa-se que os utentes da associação estão a trabalhar num projeto que transforma as antigas lonas de comunicação do centro comercial em malas de senhora e carteiras de senhor.
Desta forma, será dada uma nova vida aos materiais, contribuindo para a redução do desperdício. Por outro lado, realça a ACIP, os jovens são integrados na sociedade, ao realizarem um trabalho de valorização profissional, onde desenvolvem as suas competências e criam artigos que lhes vão permitir angariar fundos que os continuam a apoiar nos seus projetos diários.
Assim, até ao dia 6 de agosto, os jovens vão estar no piso 1, junto ao Balcão de Informações, com um espaço exclusivo onde vão vender os produtos. Os valores oscilam entre os 4€ e os 5€, sendo que, como referido, todas as verbas angariadas são destinadas à ACIP. O objetivo será patrocinar uma viagem e auxiliar na compra de equipamentos que melhorem a qualidade de vida dos jovens.
No projeto “Corações sem Barreiras” deste verão, estão aliados dois valores fundamentais do centro comercial, nomeadamente, a responsabilidade social e ambiental, em linha com a política de responsabilidade corporativa ActForGood®.
Comentários sobre o post