“O Centro de Famalicão está a ser alvo do maior investimento de sempre em obras de requalificação urbana, mas este investimento não prejudicará a aposta no desenvolvimento das freguesias“, pode ler-se na nota de imprensa enviada à redação, relativa à visita do autarca municipal, Mário Passos, na União de Freguesias de Seide.
“Nos últimos anos houve um investimento consistente nas freguesias, especialmente no que respeita ao reforço dos equipamentos ao dispor da população e essa política é para manter”, destacou o presidente da Câmara, acrescentando que “os nove milhões de euros aplicados no Centro de Famalicão, e que vão beneficiar a qualidade de vida de todos os famalicenses, pois é o coração do nosso concelho, não cortam orçamento às freguesias famalicenses”.
A visita ao território foi acompanhada pelo executivo da Junta de Freguesia, liderado por Tomás Sousa. Passou pela Igreja Paroquial de São Paio de Seide, e por arruamentos como a EM 573, onde foi constatada a necessidade de reforçar as condições de segurança e de circulação de peões. Terminou na sede da Junta de Freguesia de São Miguel de Seide, onde o Presidente da Câmara Municipal reuniu com perto de duas dezenas de representantes de associações, empresas e coletividades locais, bem como residentes a título individual.
De referir que o roteiro da Presidência de Proximidade se encontra na reta final, sendo que, após as visitas das próximas semanas às freguesias de Antas e Abade de Vermoim e Pousada de Saramagos, haverá um interregno da iniciativa presidencial. A retoma está prevista para a segunda semana de setembro, momento em que o líder do executivo municipal voltará a percorrer todas as freguesias do concelho numa perspetiva de auscultação e diálogo com a comunidade local.
Comentários sobre o post