As candidaturas para envio de propostas de projetos culturais de cooperação, no âmbito do “Programar em Rede”, estarão abertas até ao dia 31 de julho, anunciou o Município. O referido programa municipal “atribui um apoio, que pode chegar até aos 10 mil euros, para a execução de um projeto de âmbito cultural, que seja promovido, numa ação colaborativa, por duas ou mais associações e instituições do concelho“, explica.
Lançado em 2016, pelo Município de Vila Nova de Famalicão, o “Programar em Rede” já apoiou cerca de seis projetos culturais de cooperação, que constituíram um investimento municipal na ordem dos 59 mil euros. Foi a alavanca para a concretização de «Museus Ilustrados em Rede» (2016); «Traço» (2017); «Poesia Invade a Cidade» (2018); «Marc@s, Intervenção pela Arte & Cultura – Pela Coesão Comunitária» (2019); «Intervenções artísticas na Unidade Hospitalar de Famalicão» (2020) e «Obras Sobrepostas» (2021).
As entidades que apresentem candidatura podem optar pelas áreas artísticas e de criação que entendam, não existindo, para efeitos de apreciação, nenhuma área mais preponderante. No entanto, é de salientar que são mais valorizados os projetos que apresentem cruzamentos disciplinares e apostem na formação de públicos.
A candidatura pode ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível em www.famalicao.pt/programar-em-rede, devendo esta ser remetida para o endereço eletrónico cultura@famalicao.pt. São elegíveis os projetos cuja execução ocorra entre 1 de janeiro e 30 de julho de 2023.
A eleição do projeto vencedor, de entre os candidatos aprovados, cabe aos membros do Conselho Municipal da Cultura, aquando a reunião de plenário que acontece anualmente, no final do ano.
Comentários sobre o post