A corporação de Riba de Ave celebrou um protocolo de cooperação financeira com a autarquia, no valor de 150 mil euros, para a aquisição de duas novas ambulâncias e de um veículo florestal de combate a incêndios.
“Foram necessidades sinalizadas junto da Câmara Municipal a quem agradecemos este apoio que nos vai preparar para cumprirmos melhor a nossa missão”, declarou, a propósito, a presidente dos Bombeiros de Riba de Ave, em nota do Município. De notar que o acordo foi celebrado no dia em que a Associação Humanitária assinalou o seu 72.º aniversário, no passado sábado.
Maria José Gonçalves fala numa “nova era de esperança” para a corporação: “Estamos muito satisfeitos e felizes. Nos dois últimos anos tivemos dificuldades acrescidas, mas foram todas ultrapassadas e acreditamos que o futuro vai ser melhor”.
A responsável apontou o aumento das instalações do quartel e do parque de viaturas como prioridade. “É uma necessidade que surge do crescimento da corporação, o que para nós é um bom sinal”, acrescentou.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, felicitou a corporação pela celebração de mais um aniversário, enaltecendo toda a sua dedicação e entrega ao serviço da comunidade ao longo dos seus 72 anos de existência.
O autarca foi um dos agraciados da tarde, ao receber das mãos da presidente da associação humanitária o Colar de Honra da corporação. “Estou profundamente agradecido pela distinção que me foi atribuída. Quero garantir-vos que a Câmara Municipal continuará a estar ao lado dos bombeiros do concelho e a apoiar as nossas corporações naqueles que são os seus anseios e desejos”, disse.
Comentários sobre o post