Vinte e seis escolas e jardins de infância do concelho de Vila Verde foram distinguidos com o galardão “Escola + Verde”, informou hoje o Município.
Como refere a nota de imprensa, a distinção premeia os melhores resultados de experiências e projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, para a defesa e promoção do ambiente.
Os resíduos, a água, a energia, os transportes, o ruído, a alimentação saudável, os espaços exteriores e a biodiversidade foram áreas temáticas em que os alunos e os estabelecimentos escolares desenvolveram práticas ecológicas. O objetivo foi reforçar a sensibilização das comunidades locais para a preservação ambiental.
O Município de Vila Verde realça e reconhece o mérito das escolas e dos jardins de infância do concelho, que contribuíram, com as suas atitudes e experiências protetoras do ambiente, para o sucesso do programa.
Galardões e diplomas
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e os Vereadores responsáveis pelos pelouros envolvidos vão proceder à entrega dos galardões e diplomas atribuídos às escolas com maior Poupança Energética (JI de Cervães), Poupança de Água (JI de Sabariz) e quantidade de Tampinhas recolhidas (EB de Lanhas).
Os galardões por excelente desempenho ambiental serão entregues às escolas básicas de Freiriz; Lage; Moure e Ribeira do Neiva; Nº 2 Vila Verde; Nº1 de Prado; Oriz S. Miguel; Parada Gatim; Ribeira do Neiva e Turiz; às EB/JI Cervães e EB/JI Sande, e aos jardins de infância de Devesa-Duas Igrejas, Gême, Lanhas e Oleiros.
Pelo bom desempenho ambiental, vão receber o respetivo galardão as EB de Atães, Barbudo, Lanhas, Monsenhor Elísio de Araújo e Soutelo, a EB/JI de Esqueiros e os JI de Atães, Loureira, Marrancos, Pedregais e Sabariz.
Além dos 26 estabelecimentos distinguidos com galardão, foram ainda reconhecidos os trabalhos desenvolvidos pelas escolas básicas de Aboim da Nóbrega; Cabanelas; Gême e Oleiros e pelos jardins de infância de Arcozelo; Carreiras S. Tiago; Moure e Parada de Gatim.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post