O Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis participou no Campeonato Nacional de Veteranos, com Eduardo Viana, no Torneio +65, que obteve um “excelente desempenho“. Em comunicado, a coletividade partilha o registo de 3 vitórias e 2 derrotas do atleta (5.º lugar ex-aqueo, de acordo com os critérios de desempate posicionou-se em 8.º lugar).
O único representante da Associação de Xadrez do Distrito de Braga no torneio “reafirmou os seus créditos no tabuleiro ao classificar-se no Top 5 Nacional, quando à partida era o 12.º cabeça de série, com um ganho de 11 pontos de elo FIDE“.

No escalão +65, Andrea Gori (Oficina Criativa de Pombal-JRSF) venceu pela segunda época consecutiva a competição com 4,5 pontos. No entanto, por não possuir nacionalidade portuguesa, o título de Campeão Nacional foi atribuído ao segundo classificado MN Júlio Santos (Associação. Tabuleiro de Cores – Caldas da Rainha) que terminou a competição com 4 pontos.
No escalão +50, Reinaldo Silva (Amadora Xadrez) surpreendeu no torneio de Peniche, após uma “prova brilhante“, na qual terminou isolado no primeiro lugar com 4,5 pontos.























Comentários sobre o post