A “forte dinâmica” de Vila Verde, para o desenvolvimento sustentável e a valorização dos recursos, foi enaltecida pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, de acordo com nota de imprensa enviada pelo Município.
A afirmação aconteceu durante as cerimónias de hastear de bandeiras relativas à valorização do património natural do concelho. Acompanhada pela presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, a governante descerrou as placas de certificação do concelho como Estação Náutica de Portugal que estão patentes na Loja Interativa do Turismo em Vila Verde, onde foi igualmente erguida a respetiva bandeira. Na Vila de Prado, foi também hasteada a Bandeira Azul da Praia Fluvial do Faial – reconhecida ainda como “Praia Acessível”.
A Secretária de Estado sublinhou o sucesso do trabalho em rede, desenvolvido de forma continuada e integrada, envolvendo os mais diferentes parceiros, sob a liderança do Município. Para isso, exige-se “capacidade de visão estratégica”, para assegurar a valorização e o desenvolvimento sustentável do território.
Por sua vez, a presidente da Câmara de Vila Verde assumiu a relevância das distinções conquistadas pelo Município e fez questão de reforçar os níveis de exigência e responsabilidade do Município para “tudo fazermos no sentido da coexistência do desenvolvimento local com o redobrado respeito pelo ambiente”.
“Temos um grande orgulho pelos passos consistentes que estamos a dar rumo à sustentabilidade. Esse reconhecimento anima-nos e reforça a nossa vontade de avançar com projetos prioritários e estruturantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para alavancar a atratividade e a competitividade do nosso território, que queremos cada vez mais inclusivo, solidário, moderno e atrativo”, afirmou Júlia Rodrigues Fernandes.
Comentários sobre o post