“As expectativas foram superadas”, salientou o Presidente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures. “Hoje demos novamente início às Mostras Comunitárias e foi uma surpresa para nós. Foi bastante participada e tivemos mesmo uma grande satisfação pela quantidade de pessoas que aqui tivemos”, reforçou Jorge Amaral.
O Passal Paroquial de Arnoso Santa Maria foi um local de festa, este domingo. A Mostra Comunitária voltou a realizar-se e a comunidade aderiu em grande número ao repto lançado pela Junta de Freguesia. Assim, as associações, artesãos e produtores ou vendedores locais tiveram oportunidade de colocar em exposição os seus trabalhos e produtos.
No âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança, foi preparado um espaço, reservado para os mais pequenos, dando o mote para muita animação, gargalhadas e traquinices.
Relativamente aos expositores, todas as associações da freguesia estiveram representadas. O autarca destacou a vitalidade do tecido associativo: “É um orgulho enorme termos uma panóplia enorme de associações, para podermos fazer uma festa com produto da terra”.
Outro dos “pontos fulcrais” destacados pelo autarca foi a angariação de fundos, para a reabilitação da Igreja de Arnoso Santa Maria. “Servimos um almoço, da Comissão de obras, mas que este ano contou com a participação especial de um restaurante da nossa terra – a Petiscaria João da Margarida, que confecionou uma feijoada para todos os arnosenses”, contou.
Destaque ainda para o primeiro Torneio Margens do Este, que decorreu no pavilhão desportivo da Escola Conde de Arnoso, ao longo do fim de semana. As “Velhas Guardas” foi a equipa vencedora.
Comentários sobre o post