O processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol 21/22 está concluído.
No contexto distrital, a Associação de Futebol de Braga congratula-se com o crescimento face à época 20/21. São agora 62 entidades certificadas, como informa em nota à imprensa.
Há vários emblemas famalicenses com certificação. No futebol masculino, o Futebol Clube de Famalicão mantem a acreditação de 5 estrelas. Já o Grupo Desportivo de Joane, Ribeirão Futebol Clube, Ruivanense Atlético Clube, Associação Desportiva Ninense e Clube Desportivo de Lousado são entidades formadoras com 3 estrelas.
A Associação Desportiva Oliveirense 1952 e Associação Desportiva Evolution Soccer Academy foram classificadas como Centros Básicos de Formação de Futebol (CBFF), tal como o FC Famalicão no futebol feminino.
No futsal masculino, a Associação Desportiva e Cultural São Mateus e a Associação Cultural e Desportiva Sporting Clube Cabeçudense foram classificadas como Entidades Formadoras 3 estrelas.
A Subcomissão de Certificação da AF Braga é constituída por Tiago Moura, gestor do projeto Crescer 2024, Ricardo Martins, Diretor Técnico Regional, e por Pedro Sousa, Vice-Presidente substituto da AFB.
Pedro Sousa, enquanto responsável por esta subcomissão, elogiou o empenho dos Clubes filiados na AF Braga e destacou a importância do Processo de Certificação: “Sem a dedicação dos clubes nada disto seria possível. Em 2018/2019 tínhamos 8 clubes certificados, na época seguinte registámos um crescimento de 190%, em 20/21 crescemos 100%. Esta época temos mais 17 entidades certificadas num total de 62. Este é um processo de valorização e qualificação dos Clubes e, com isso, da AF Braga e do Futebol Português”.
“Estamos muito satisfeitos com estes resultados, mas queremos continuar! O objetivo é certificar, na medida dos possíveis, todos os nossos Clubes”, remata.
Comentários sobre o post