“Ideias que crescem” quer dar a conhecer crianças com ideias que farão crescer o mundo e o coração.
É a nova campanha da EDUPA – Educação Plena, uma associação famalicense para o Desenvolvimento Pessoal, que tem como objetivo dar um contributo para a educação integral do Ser Humano, com foco nas competências pessoais, inteligência emocional e autoconhecimento. Por vezes, os adultos tendem a complicar. “Ideias que crescem” vem trazer as perspetivas das crianças sobre o mundo, a vida, o amor, a escola, a família, entre outros temas. Com a genuinidade de um pensamento livre e nítido, os mais pequenos podem ter palavras interessantes a dizer ao mundo e até ao coração.
“Quando se acompanha a criança no seu desenvolvimento, sendo o foco de trabalho as famosas soft skills ou competências sociais e emocionais, compreendemos várias coisas: a criança (quase) não tem tempo para falar, partilhar o que pensa e sente; todo o ambiente que a envolve é demasiado formatado e restrito em horários e tarefas; a sua criatividade fica assim reduzida ao pouco tempo livre”, pode ler-se no site da campanha.
Assim, a Associação famalicense, através de vídeos (entrevistas, dramatizações), quer captar a espontaneidade da criança de forma a conseguir chegar aos adultos a mensagem que querem espalhar sobre vários temas.
A EDUPA é uma associação sem fins lucrativos. Para desenvolver estas iniciativas, os recursos tornam-se limitados e, por vezes, insuficientes. “Entendemos que este é um projeto que toca a todos e, por isso, pode ser uma missão partilhada por todos os que acreditem em ideias que crescem“.
O apoio solicitado é destinado à contratação dos profissionais (comunicação e fotografia) necessários ao desenvolvimento do projeto, tendo de ser angariada a quantia de 1000€ para estes. Existe ainda a Comissão PPL no valor de 100€. Assim, o custo inicial do projeto fixa-se nos 1100€. Todo o valor que ultrapasse o objetivo principal será utilizado para a produção de mais conteúdos dentro do tema.
Faltam 28 dias para terminar a campanha. Depois, surge a formalização de contrato com os profissionais para se proceder à concetualização de conteúdos digitais. O trabalho final é publicado logo a seguir a estes processos.
Pode fazer a sua contribuição aqui.
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