Com vista para a Serra da Estrela e com o Monte de Nossa Senhora do Bom Sucesso como pano de fundo, a 3.ª etapa do Campeonato Portugal de Trial 4×4 encheu Mangualde de vida. Casa cheia, tanto em termos de equipa como de público presente: mais de 4000 pessoas assistiram à estreia da competição no concelho de Mangualde.
Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) estão imparáveis e levam já 3 vitórias em 3 provas. O Toyota amarelo continua a responder às expectativas. Em Mangualde, a vitória foi suada e com a concorrência a fazer uma excelente prova. Só mesmo na parte final da corrida é que a TEam Rj69 conseguiu a liderança.
Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo) parece ter finalmente encontrado o seu ritmo. Em Mangualde completou 15 voltas ao circuito e, além de vencer a classe Proto, ainda fez 3º à geral.
Em Extreme, António Moreira e André Neves (Valclima) não tiveram concorrência e, por isso, as 3 voltas à pista foram suficientes para o triunfo.
Na promoção, com 6 carros em pista, a luta foi muito aguerrida. Levaram a melhor Pedro Pereira e Henrique Gonçalves (Clean TT), com as mesmas 9 voltas do 2º classificado, mas em menos 3 minutos e 4 segundos.
Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças) começaram a resistência a capotar, sem gravidade, e ainda completaram 10 voltas ao circuito de Mangualde. Sem mais concorrência venceram, naturalmente, mais esta etapa.
Há muito que Mangualde desejava receber uma etapa do CPT4x4. Depois de a pandemia ter adiado a prova prevista para 2020, finalmente o concelho faz a sua estreia neste calendário competitivo.
No fim de semana de 11 e 12 de junho, o CPT4x4 está de regresso a um palco bem conhecido do trial português: Mação, no distrito de Santarém.
Comentários sobre o post