O Parque do Quinteiro e o Cemitério Paroquial da freguesia de Oliveira São Mateus estão a sofrer atos de vandalismo e furto. “A Junta de Freguesia de Oliveira São Mateus lamenta e repudia os atos de vandalismo e furto que têm vindo a acontecer em diversos locais da freguesia”, refere o executivo, na sua rede social.
O Parque do Quinteiro tem sofrido uma “ação deliberada de pura e simples destruição das estruturas colocadas para usufruto da comunidade”. Informa ainda que, há poucas semanas, foram substituídas as estruturas e os acessórios dos equipamentos desportivos vandalizados, no referido local.
No Cemitério Paroquial, a Junta fala de “falta de civismo para com a comunidade e os seus entes queridos”, e revela que foram roubadas velas, aros de prata, floreiras, entre outros. Na última tarde (quinta-feira passada) “até um balde de estrume foi atirado do exterior para o interior do cemitério”.
Assim, o executivo está já a desenvolver diligências no sentido de tentar resolver e amenizar o impacto das situações decorridas. Uma das primeiras medidas passa por definir horários de abertura e encerramento diário do espaço.
Esta situação, que se tem prolongado, provocou o alerta da autarquia local. Desta forma, solicita a cada habitante que faça o seu trabalho de agente da comunidade. “Todos nós somos agentes da comunidade e juntos somos mais a zelar pela nossa freguesia”, remata.
Comentários sobre o post