As famílias carenciadas vão receber um apoio no valor de 60 euros, pagos de uma só vez em abril, para auxiliar na compra de bens alimentares de primeira necessidade. Esta medida foi criada para atenuar o impacto do aumento dos preços, e destina-se às famílias abrangidas pela tarifa social da eletricidade.
“No contexto da situação de conflito armado que se verifica na Ucrânia, o Governo criou esta quarta-feira um apoio extraordinário para atenuar os efeitos do aumento dos preços dos bens alimentares de primeira necessidade”, avançou ao ECO fonte oficial do Ministério do Trabalho e da Segurança Social.
O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis, para mitigação dos efeitos do aumento extraordinário dos preços, faz parte de um pacote de medidas aprovadas em Conselho de Ministros esta quarta-feira.
A criação de um mecanismo desta natureza tinha sido anunciada pelo ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, a 14 de março, numa conferência de imprensa. Sem entrar em detalhes, referiu, na altura, que o apoio deveria abranger os agregados familiares que são beneficiários da tarifa social de energia elétrica e outras prestações sociais.
Comentários sobre o post