A Escola Básica nº 1 de Ribeirão, em parceria com a Associação de Pais do Centro Escolar de Ribeirão, realizou na passada sexta-feira, dia 18, a I Feira da Primavera. Durante o dia foram vendidos variados produtos: legumes, hortaliças, frutos, ervas aromáticas, doces, compotas, biscoitos, plantas decorativas, trabalhos em tecido e missangas, marcadores de páginas, latas enfeitadas, livros, brinquedos, gomas e outros produtos. Uns foram oferecidos pelos pais dos alunos e outros elaborados nas salas de aulas.
Sob a vigilância de um adulto, os alunos das turmas do 2º, 3 e 4º ano ficaram responsáveis pela venda de produtos e viveram uma experiência diferente: receber dinheiro e fazer trocos com dinheiro real.
Os familiares dos alunos foram convidados a comprar os produtos a preços mais acessíveis, sendo que as verbas vão reverter para as atividades no exterior até ao final do ano letivo.
Como no dia seguinte se celebrava o Dia do Pai e da Primavera, a Associação de Pais organizou sessões de fotografias com molduras alusivas a cada comemoração, envolvendo os alunos e os pais.
Marcaram presença nesta iniciativa, a diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro, acompanhada pela Drª Gabriela Pelicano, pelo presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, Leonel Rocha, e a professora Ivone Lima. À tarde, a FECAPAF (Federação Concelhia de Associações de Pais de V. N. de Famalicão) fez-se representar por dois elementos e todos apreciaram a dinâmica desta atividade.
“A aprendizagem faz-se na sala de aula com papel e lápis, mas também no dia a dia, em atividades familiares e reais”, salientou a entidade escolar. Em comunicado, a Associação de Pais do Centro Escolar de Ribeirão agradeceu “a ajuda e participação de toda a comunidade escolar na Feirinha da Primavera, nomeadamente, aos alunos, professores, auxiliares, à coordenadora Júlia Martins e à Câmara Municipal de V. N. de Famalicão pela colocação de tendas para melhor organização e visualização de produtos”.
Comentários sobre o post