O presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, regista com enorme satisfação, a forma como o distrito reagiu à crise ucraniana, mobilizando-se de forma voluntária na expressão da sua vocação humanitária.
“Devemos ter orgulho do nosso distrito e agora é a hora de recebermos com dignidade todos aqueles que venham até nós, depois de um percurso de sofrimento”, salientou em comunicado.
Paulo Cunha partilhou que foram registados em todos os concelhos, manifestações de solidariedade por parte da população, que respondeu assim afirmativamente, perante o drama que se está a viver na Ucrânia. “Também vimos as autarquias organizarem-se de forma a poderem receber os imigrantes que pediram auxílio ao nosso país. Uma vez mais, e à semelhança do que acontecera há cerca de dois anos, com o surgimento da pandemia que ainda hoje nos afeta, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia souberam liderar as suas comunidades, pelo exemplo das suas boas práticas”, disse.
Relembrou ainda que depois das situações mais emergentes, é necessário agora começar a pensar no longo prazo, nomeadamente sobre os que vão escolher Portugal e o distrito de Braga para residirem. “Isso tem de passar pela criação de condições condignas na habitação e no trabalho. Também aqui acredito que o distrito e todos os minhotos irão responder à altura”, afirmou ainda Paulo Cunha.
Comentários sobre o post