Realizou-se na passada terça-feira, dia 1, a terceira edição do Carnaval Fama Cup, na Academia FC Famalicão. Esta competição destina-se a atletas do escalão Sub-12 de formação, e tem como objetivos promover o convívio e proporcionar às crianças envolvidas momentos felizes e construtivos.
Contou com a presença de mais de 200 atletas vindos de 12 equipas: FC Famalicão (A, B e C), Gil Vicente, FC Porto, Rio Ave FC, Sporting CP, Varzim SC, Leixões SC, Paços de Ferreira FC, SL Benfica e CD Feirense.
A competição dividiu-se em duas fases: uma primeira, ao longo da manhã, em que as equipas jogaram de acordo com o grupo de apuramento onde estavam enquadradas; e a segunda fase, à tarde, em que se disputaram as eliminatórias e finais.
No pódio ficou em terceiro lugar o FC Porto, em segundo lugar, o SL Benfica e o vencedor foi o Sporting CP. A nível individual houve destaque para o melhor guarda-redes do torneio, Diogo Junqueira do FC Famalicão, para o melhor marcador, Tiago Alves do SL Benfica, e para o melhor jogador, Salvador Santos do Sporting CP.
Além dos vencedores, o público presente na Academia FC Famalicão mereceu também um cartão branco, dado pelo Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Famalicão, em sinal de reconhecimento pela atitude e comportamento éticos para com todos os jogadores, equipas técnicas e outras claques presentes no evento.
O presidente Jorge Silva agradeceu a presença de todos os envolvidos, em especial aos atletas pelo “espírito de grupo, sacrifício, pela resiliência e vontade. Todos estes são valores que farão destas crianças, grandes Homens da sociedade.” Também o vereador do desporto do Município de Famalicão, Pedro Oliveira, esteve presente e ressalvou a alegria em voltar a vivenciar, após um longo período de pandemia e restrições ao nível dos eventos desportivos, pais e filhos a conviver no âmbito do desporto: “É um sinal de esperança de que no futuro queremos multiplicar estas ações no nosso território”.
Comentários sobre o post