O técnico Rui Pedro Silva fez esta sexta-feira, 18 de fevereiro, a antevisão do jogo entre Club Sport Marítimo e Futebol Clube de Famalicão, respeitante à 23.ª jornada da Liga Portugal Bwin e agendado para as 15h30 horas de domingo, no Estádio do Marítimo.
Depois da goleada frente ao Moreirense, por 5-0, o Famalicão visita agora o terreno do Marítimo à procura de dar continuidade ao bom momento que vive. No entanto, Rui Pedro Silva travou o sentimento de euforia no plantel e revelou que pediu o “máximo de exigência” e colocou o “máximo de pressão”.
“Porque sei que só com esses dois objetivos conseguiremos continuar a trabalhar focados no processo, continuar com o objetivo, que é o jogo seguinte, continuar nos níveis máximos de alerta no que podemos produzir enquanto jogo. Foi uma semana de exigência máxima, como as anteriores. O 5-0 dá-nos mais três pontos, mais confiança para praticar futebol, e só isso”, explicou.
Quanto aos perigos do Marítimo, destacou a prestação do seu treinador Vasco Seabra, que tem colocado a equipa em evolução crescente. Desvalorizou a boa fase que o adversário atravessa e considerou que estas “são relativas”.
“O Marítimo vem de uma longa fase com bons resultados e boas exibições, mas isto são semanas de trabalho. Cada jogo é diferente, é difícil acumular do jogo anterior para o próximo. Este jogo vai ser diferente do anterior. Pretendemos manter o foco do que somos enquanto equipa. E o que somos é colocar o nosso jogo em prática”, considerou.
Para o técnico, é visível que o plantel famalicense está atualmente “mais equilibrado e competitivo em todas as posições”, acrescentando que de semana para semana, a equipa tem evoluído: “Tenho vindo a acrescentar, de semana para semana, algo. Em casa ainda não sofremos golos, temos vindo a criar estabilidade na equipa, temos vindo a criar manutenção de posse de bola, concretização no último terço. O que se pretende agora é que mantenha todos os conteúdos. O último jogo traduz aquilo que a equipa fez na sua globalidade, que foi a junção de todos os processos. O que pretendemos é manter todos os conteúdos que temos trabalho até agora”.
Veja aqui a antevisão 23.ª Jornada I Liga 2021-2022:
Fonte: FC Famalicão
Comentários sobre o post