Esta quarta-feira, 16 de fevereiro, a Coordenação do Núcleo Territorial de Famalicão, acompanhada por Rui Rocha, deputado eleito pelo Círculo de Braga, da Iniciativa Liberal, reuniram-se com a direção da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), na Casa do Empresário.
O intuito desta reunião foi “perceber as dificuldades porque passam, não só as Associações Empresariais, assim como o Tecido Empresarial local”, partilha a IL em comunicado.
Na reunião foram discutidos vários assuntos, desde a aplicação de fundos do Programa de Recuperação e Resiliência, as dificuldades dos empresários em suportar a excessiva carga fiscal, e os problemas que decorrem, nomeadamente com o pagamento da Taxa Social Única, a falta de mão de obra, os problemas relacionados com o aumento dos custos de produção e custos energéticos e ainda a dificuldade de financiamento das Associações Empresariais. Foi ainda discutido, também, a recuperação do tecido empresarial famalicense, nomeadamente os mais afetados pela pandemia e a obrigatoriedade de cessamento de atividade económica, como os setores de atividade noturna e restauração.
“A Iniciativa Liberal reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e crescimento económico de Famalicão, apoiado nas ideias da Liberdade de Escolha e concorrência”, completa o partido.
Comentários sobre o post