São no total 375 milhões de euros que vão ser investidos pelo Governo, para aumentar em 15 mil o número de camas disponíveis para alojamento estudantil. Neste programa está também previsto o apoio para a construção, reabilitação e renovação de residências.
O programa de financiamento está ao abrigo do plano de recuperação e resiliência (PRR) e vai ser apresentando e discutido esta sexta-feira em Lisboa e na próxima terça-feira no Porto.
O comunicado foi divulgado esta quinta-feira pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que adiantou que a dotação total está fixada em 375 milhões de euros, a executar até junho de 2026.
O objetivo é “alargar a oferta atual do alojamento estudantil em mais 15 mil camas a preços acessíveis a disponibilizar através de residências para estudantes do ensino superior, ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior”.
Segundo a informação disponibilizada na página da agência ERASMUS+, responsável pela gestão e monitorização do plano nacional de alojamento, poderá ser atribuído um montante máximo de 27.500 euros por cama para construção, reabilitação e equipamento de novos alojamentos.
Já para a requalificação e modernização de alojamentos existentes, o montante máximo fica-se em 8.500 euros por cama.
Comentários sobre o post