A freguesia de Sezures celebrou, no passado fim de semana, as festas em honra de S. Vicente. O tradicional arco, erguido no dia 8 de janeiro no cimo do monte de S. Vicente, simbolizou o arranque das festividades. Chegados os dias de festa, a comunidade aderiu em grande número para voltar a participar nesta romaria que já faz parte da identidade da freguesia.
A animação musical arrancou na sexta-feira, dia 21 de janeiro, com a atuação do grupo Terceira Dimensão. Com um reportório variado, da música popular portuguesa, passando pelo rock e pop, o grupo fez da primeira noitada da festa um verdadeiro sucesso. À meia noite decorreu a sessão de fogo de artifício.
Já no sábado, dia 22, realizou-se na parte da manhã as cerimónias religiosas com a eucaristia presidida pelo pároco da freguesia José Pedro Novais, que juntou os devotos e fiéis na renovada capela de S. Vicente. Já de tarde, teve lugar a procissão que seguiu acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. À noite, o momento muito esperado, a animação do cantor Quim Barreiros, cabeça de cartaz desta romaria. Pela meia-noite houve nova sessão de fogo de artifício, a que se seguiu a atuação dos Djs Chinelos com Vida.
O último dia de festa, domingo, dia 23, começou com a Missa Solene em honra de S. Vicente, pelas 10h30. A tarde levou muitos devotos de S. Vicente subiram o Monte, onde estava reservada nova animação musical, desta vez com a atuação do grupo 4Mens, que encerraram as festividades com chave de ouro.
O recinto junto à Capela S. Vicente encheu-se de sezurenses, arnosenses e forasteiros que cumpriram as suas promessas ao Santo venerado e que depois puderam conviveram acompanhados pelo palhete, grelhados, castanhas e doces.
Comentários sobre o post