Futebol Clube de Famalicão e Belenenses SAD defrontam-se esta quinta-feira, dia 13 de janeiro. A partida, que diz respeito à 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin, está agendada para as 18 horas e vai decorrer no Estádio Municipal de Famalicão.
Na antevisão do encontro, Rui Pedro Silva, técnico da formação famalicense, começou por falar sobre o surto de covid-19 que afetou a equipa: “Os surtos de Covid-19 não são benéficos para o futebol e têm interferências a nível físico e de processo de jogo. Se é o ideal? Não é. Mas, enquanto estrutura, equipa e staff técnico, temos de minimizá-la ao máximo e preparar a equipa para estar pronta para competir e ganhar o próximo jogo, sabendo o que é este ciclo de jogarmos a meio da semana”.
Deixando uma mensagem de agradecimento aos adeptos, apelou para que o apoio à equipa continue no jogo contra o Belenenses. “Ninguém mais do que eu e os jogadores quer oferecer essa vitória aos adeptos. E agradeço o apoio incondicional em Braga. Queremos tornar a nossa casa num forte e deixo um apelo aos sócios e adeptos para estarem em força no jogo de amanhã”, salientou.
Na sequência das incertezas devido às alterações na equipa técnica do Belenenses SAD, o técnico garantiu que a equipa famalicense está preparada para competir. “É uma incógnita para nós. Poderão aparecer de diferentes maneiras, mas o nosso foco foi no nosso processo enquanto equipa, o que podemos fazer e crescer”, reforçou Rui Pedro Silva.
Questionado sobre a possibilidade de reforços no mercado de inverno, o treinador mostrou-se confiante no trabalho da administração e departamento de scouting. Destacou que esta pode ser “uma oportunidade para reforçar a equipa”, e garantiu: “Obviamente estamos atentos e vamos utilizar os trunfos que nos permitam ser mais fortes”.
Comentários sobre o post