Terminou na passada quarta-feira, dia 8 de dezembro, as cerimónias organizadas pela Paróquia de Arnoso Santa Maria, em honra da Nossa Senhora da Conceição. A pandemia impediu que em 2020 a procissão saísse à rua, mas este ano voltou e a comunidade aderiu significativamente, seguindo sempre todas as recomendações e regras de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde.
Depois do sermão, ao início da tarde, desta quarta-feira 8 de dezembro, a procissão voltou a sair à rua, para satisfação geral de toda a comunidade. O São Pedro ajudou, os andores voltaram a percorrer a freguesia acompanhados pela comunidade e pela Banda Marcial de Arnoso. Este grupo que participou também nas festividades, com uma entrada no Adro da Igreja de Arnoso Santa Maria, ao início da tarde para a receção dos convidados. Na parte da manhã a comunidade reuniu-se para assistir à eucaristia solene em honra da Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Pároco Pedro Novais.
De recordar que as cerimónias já tinham começado no mês de novembro, no dia 28, com a realização das novenas. Seguiu-se no sábado, 4 de dezembro, o encontro de coros, que contou com a participação de 8 grupos: Grupo Coral e Recreativo de Sezures; Grupo Coral Coro da Avó de Santa Maria de Arnoso; Grupo Coral Eucaristia Jovem de Santa Maria de Arnoso; Grupo Coral dos Vicentinos de Santa Maria de Arnoso; Grupo Coral da Nossa Senhora da Conceição de Santa Eulália de Arnoso; Grupo Coral Casa do Povo de Nine; Escola Básica Conde de Arnoso e Orquestra da Escola de Música da Banda Marcial de Arnoso.
O programa das festas contou com o apoio da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures, e do Município de Vila Nova de Famalicão, valorizando as tradições daquela comunidade.
Comentários sobre o post