No passado fim-de-semana, 11-12 de Dezembro de 2021, um conjunto de membros de Famalicão marcaram presença na VI Convenção Nacional da Iniciativa Liberal, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
Nesta Convenção universal, ou seja, na qual todos os membros da IL tiveram oportunidade de participar, quer em formato presencial como remoto, cerca de 1100 membros aprovaram a nova Comissão Executiva, que sendo dirigida por João Cotrim Figueiredo irá liderar a IL nos próximos 2 anos, focada no objetivo de Liberalizar Portugal.
Das diversas intervenções de liberais famalicenses, é de destacar a aprovação de uma Moção Sectorial, relacionada com a legislação laboral, cujo primeiro subscritor foi Carlos Figueiredo, antigo Coordenador da IL Famalicão, e através da qual a IL se propõe a lutar por uma legislação laboral que garanta a não discriminação dos trabalhadores do setor privado face ao setor público.
Nesta VI Convenção da Iniciativa Liberal evidenciou-se claramente o crescimento do partido, quer em número de militantes, como na capacidade de colocar as suas ideias na agenda, estando assim a IL preparada para assumir a responsabilidade que os portugueses lhe atribuírem a 30 de Janeiro de 2022.
O Núcleo de Famalicão, segue confiante e motivado, com o objetivo de contribuir ativamente para a eleição do primeiro deputado Liberal pelo distrito de Braga, sendo o voto dos famalicenses chave para este objetivo.
Comentários sobre o post