Realizou-se na sexta feira, 10 de dezembro, a apresentação púbica dos candidatos de V.N. de Famalicão que integram a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga.
Com a presença de Torcato Ribeiro, 1.º candidato da CDU, esta iniciativa foi apresentada por Diogo Martins da JCP, com uma nota inicial de confiança: “Cá estamos mais uma vez, e como sempre, confiantes de que a CDU é a força necessária”.
Tânia Silva, 3.ª candidata da CDU, centrou a sua intervenção na importância do voto na CDU, pelo significado de afirmação do projeto político da CDU: “Isso é impossível! É o que dizem todos aqueles que não querem dar resposta e soluções aos problemas do povo e do país! Os últimos anos mostraram que muito dos “impossíveis” afinal não o eram! É por isso, que dia 30 de Janeiro o teu voto é importante. É importante para reeleger o nosso deputado e devolver voz à região.”
A candidata não deixou de mencionar algumas propostas fundamentais para o concelho que a CDU quer ver implementadas: “Contem com a CDU para defender uma nova travessia sobre o AVE e a recuperação da Ponte da Lagoncinha, o melhoramento da EN206, principalmente entre Joane e Requião, o melhoramento das escolas e reforço do pessoal educativo, veja-se o caso da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, da Escola EB 2,3 Júlio Brandão ou da Escola Básica de Pedome, a defesa do SNS e a exigência da abertura dos Centros de Saúde, a defesa dos serviços de proximidade e a recuperação dos CTT.”
Para além de Tânia Silva, integram a lista da CDU os Famalicenses Joaquim Costa de Calendário e Ana Paula Martins de Nine.
Torcato Ribeiro, de regresso ao concelho após ter estado na passada quarta feira numa ação de campanha na Feira Semanal, deixou um desafio à população do distrito: “Nas próximas eleições permitam que a CDU volte a eleger pelo distrito de Braga! Como é sabido, nas eleições de 2019, por escassas centenas de voto, a CDU não consegui manter a deputada que tinha. E que falta que faz.”
E afirmou: “A única deputada pela CDU na legislatura de 2015 a 2019 endereçou 396 perguntas, apresentou 24 projetos de resolução e dois projetos de lei específicos sobre o distrito de Braga. Um trabalho destacado e ímpar! De longe, fez mais trabalho do que qualquer outro candidato. Esta voz ativa da região na Assembleia da República faz muita falta. Voltar a eleger Deputados da CDU por Braga é uma garantia que a população do distrito tem que na Assembleia da República haverá uma voz que dirá o mesmo em Lisboa que diz em Braga, coisa que hoje não acontece, nomeadamente com deputados do PS, do PSD e do CDS!”
A campanha e afirmação das propostas e candidatos da CDU prossegue na próxima semana com ações diárias de contacto com os trabalhadores.
Comentários sobre o post