Vai sair para a estrada no próximo domingo, dia 12 de dezembro, a 21.ª Edição da prova de atletismo Famalicão-Joane, organizada pela Associação teatro Construção (ATC). A partida está agendada para as 10h30, sendo que, devido à pandemia de Covid-19, a organização já partilhou as normas de participação impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), para que a prova decorra em segurança.
“Para que tudo corra nas melhores condições de segurança, relembramos as normas e condições impostas pela DGS que cada participante deve respeitar no próximo domingo no Famalicão-Joane”, salienta a Associação.

Assim sendo, deve ser apresentado certificado de vacinação válido ou, caso o atleta não o possua, o comprovativo de teste negativo à Covid-19, realizado nas últimas 48h, no dia da competição, ou previamente, quando levantar o dorsal no sábado. Para os que necessitarem de realizar o teste, devem consultar as farmácias da sua área de residência onde o possam fazer de forma gratuita.
Quando solicitado, o certificado de vacinação deverá ser apresentado no telemóvel, através da aplicação do SNS24, ou impressa em papel.
Relativamente à utilização de máscaras, todos os atletas, treinadores e dirigentes devem estar munidos destas. Os participantes podem fazer o aquecimento sem máscara, contudo quando se dirigirem para o local de partida devem voltar a colocá-la obrigatoriamente. Após a partida podem retirar a máscara, e, se possível, devem colocar a mesma nos recipientes devidamente assinalados para esse efeito. No final da prova, será fornecida uma máscara a todos os atletas que terminem a prova.























Comentários sobre o post