A 7ª Meia e Mini Maratona de Famalicão vai decorrer no próximo dia 28 de novembro, domingo, entre as 09h e as 14h, o que vai implicar condicionamentos de trânsito:
Trânsito Proibido ou Condicionado
Centro Urbano
Partida – Avenida Brasil, Rotunda Variante Nascente, Rotunda Bernardino Machado, Avenida Carlos Bacelar, retorno na passadeira anterior à Rotunda Santo António, Avenida Narciso Ferreira, Rua S. João de Deus, Rua Adriano Pinto Basto, Avenida 25 de Abril, retorno no final da Avenida 25 de Abril, Avenida Marechal Humberto Delgado, retorno na faixa de rodagem exterior da Rotunda dos Rotários e Rua Fernando Mesquita.
Chegada – Parque da Devesa, no parque de estacionamento junto ao Citeve.
Vai ocorrer corte total ao trânsito entre a rotunda do Empreendedor e a rotunda da Variante, a partir das 06h00.Corte total ao trânsito na faixa de rodagem no sentido Guimarães-Famalicão, a partir das 09h30.
EN 206 Famalicão/Guimarães – Avenida Tomás Pereira.
EN 309 Famalicão/Braga –Avenida Pe. Manuel da Costa Rego (V. S. Martinho); Avenida Tibães, Avenida Central (Vale S. Cosme); e Avenida Principal, Retorno (Telhado).
Tendo em conta as condicionantes de trânsito nestes locais é aconselhado que, no dia e horário referido, retire antecipadamente a viatura para uma rua fora do circuito das provas, minimizando assim os incómodos provocados por este condicionamento.
Organizada pela Runporto com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo de Braga, a prova tem lugar na manhã do dia 28 de novembro e é composta por duas distâncias – a Meia Maratona com 21km e uma caminhada sem fins competitivos com 6km. Ambas têm partida da Avenida do Brasil e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve, no Parque da Devesa.
O percurso passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, tendo sido assim criada uma mistura de ambiente urbano e rural. São milhares os atletas que aproveitam esta oportunidade para praticar desporto, para se divertirem e envolverem.
A Meia Maratona de Famalicão é uma prova que já faz parte do calendário das meias maratonas nacionais e, que de ano para ano, cresce em qualidade e quantidade de participação.
Comentários sobre o post