Portugal registou, esta quarta-feira, 24 novembro, mais 3773 casos de infeção e 17 mortes por covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), o total de vítimas mortais sobe assim para 18.370 e o número total de infetados desde o início da pandemia é de 1.130.090.
O número de doentes internados voltou a subir. Há agora 681 pessoas hospitalizadas, 105 nos cuidados intensivos. A registar há também mais 1494 pessoas recuperadas.
A ministra da Saúde, Marta Temido, já tinha anunciado durante a manhã desta quarta-feira, que o país iria registar hoje mais de três mil casos de covid-19. Sublinhou ainda que conta com os profissionais de saúde para “mais um inverno com lutas e desafios para superar“.
“Portugal tem hoje mais de 3 mil novos casos de infeção como brevemente será conhecido“, referiu Marta Temido, ao terminar a audição da Comissão de Saúde, na qual esteve a prestar esclarecimentos sobre as dificuldades vividas no Centro Hospitalar de Setúbal.
“A resposta do SNS é aquilo que nos une“, afirmou Marta Temido, afastando a existência de um clima de conflito com quem trabalha diariamente no Serviço Nacional de Saúde.
Ainda a propósito da situação pandémica, Marta Temido lembrou que “estamos a enfrentar a quinta onda” e avisou que “o deslaçar da confiança e da união não ajudam a ninguém“.
Comentários sobre o post