O FC de Famalicão vai defrontar o FC de Alverca, este sábado, 20 de novembro, a partir das 19h45, num jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico Ivo Vieira faz a antevisão do jogo que vai ter lugar no Estádio do Futebol Clube Alverca, e revelou que encara a Taça de Portugal como uma competição onde “todos acham – e têm esse direito – que merecem espaço”, referindo que não se deve olhar para favoritismos, mas sim para o que a equipa é capaz de fazer.
“É fundamental pensarmos que temos de fazer muito para conseguir ser melhores do que o adversário. Sabemos que a Taça de Portugal é uma competição em que todos acham que merecem o seu espaço. Isso tem sido regular ao longo dos anos, por isso se diz que é a festa da Taça”, vincou.
Ivo Vieira destacou ainda que esta é “uma competição que oferece muitas surpresas” e que é fundamental que a equipa seja competente neste confronto. “Vamos defrontar uma equipa que tem alguns atletas que já foram do principal campeonato de Portugal, têm qualidade e bom fio de jogo. Se estivermos concentrados e no nosso melhor, podemos tirar alguma vantagem do jogo. Se assim não for, vai ser difícil concretizar o nosso objetivo de passar“, disse o técnico do Famalicão.
Após a paragem prolongada, Ivo Vieira garante que a equipa continua motivada e focada em trabalhar para alcançar boas prestações, mas “só o resultado é que vai dizer se a paragem foi boa ou não”.
“Apesar da vitória significativa no último jogo, tivemos de fazer esse trabalho, pois temos uma equipa jovem que precisa sempre de crescer e esse trabalho foi feito. A paragem serviu, essencialmente, para os jogadores descansarem da competição, mas o trabalho da semana decorreu de forma abnegada”, acrescentou o treinador famalicense.
Comentários sobre o post